Compromisso ambiental: Via Brasil BR-163 adere a campanha de impacto socioambiental pela arrecadação de óleo usado

Foto da Notícia

Com objetivo de incentivar o descarte correto do óleo de cozinha usado entre nossos colaboradores, a Via Brasil BR-163 está aderindo a uma campanha de arrecadação em que o material será vendido, com o valor revertido para instituições de caridade.



A iniciativa está sendo lançada no Dia Mundial da Água, como uma ação que visa a preservação dos recursos hídricos, uma vez cada litro de óleo descartado de forma incorreta pode contaminar 25 mil litros de água.



O óleo arrecadado será entregue para a empresa SinopÓleo, que reutiliza o material. A cada litro arrecadado, a empresa irá destinar 1 real para a caridade. Assim, o que antes era um problema ambiental passa a ser uma ação com impacto social positivo.



Intitulada Óleo Solidário, a iniciativa, foi desenvolvida inicialmente na Conasa Águas de Itapema, concessão de saneamento do grupo Conasa, do qual faz parte também a Via Brasil BR-163. Na cidade catarinense, foram reciclados 905 litros de óleo em quatro meses de campanha, em 2023, com o valor arrecadado repassado à APAE local.